Post Top Ad

Your Ad Spot

Conheçam o primeiro Podcast brasileiro em Ciência da Informação criado por acadêmicos da UFPE

O que é o Cimplifica?

Com 5 episódios publicados, o CImplifica é um podcast “QUASE” quinzenal criado por 3 discentes do curso de Biblioteconomia da UFPE, sendo o primeiro brasileiro de Ciência da Informação, que engloba as áreas de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Gestão da Informação.
Trazendo temas do guarda chuva da Ciência da Informação e outras discussões importantes para a memória da humanidade e para a sociedade em geral.
Todo episódio procuramos trazer um bate papo provocativo, cheio de reflexões e questionamentos que vai te acompanhar muito além do play. Confiram os episódios já realizados:
Episódios

Episódio 00 – Piloto

Episódio 01 – O papel da mulher na CI

Episódio 02 – A Ditadura e a Ciência da Informação

Episódio 03 – Curadoria Digital

Episódio 04 – A Cultura nerd, Star Wars Day e a CI

Episódio 05 – Os museus como centros de curadoria informacional

Captação Coletiva
Esse projeto é uma forma de arrecadar fundos para manutenção dos servidores, investimento de equipamentos e também para dar uma visibilidade maior ao podcast. Se você é um filhote da Ciência da Informação ou se o “micróbio” da Ciência também fala mais alto na sua alma, nos ajude.
Toda a contribuição é revertida para o próprio programa.
Como que isso funciona?
Por meio do apadrinhamento, criamos um projeto de financiamento coletivo (crowdfunding) que possibilita que você, leitor, apadrinhe nosso blog e todas as mídias relacionadas a ele. Com contribuições mensais, como uma assinatura, você poderá nos ajudar a manter a estrutura física, lógica e a produção sempre em dia, com mais facilidade. Hoje praticamente toda a estrutura é financiada pelos idealizadores do blog, porém, como sempre pedem mais informações e mais conteúdo diferenciado, precisaremos do apoio daqueles que nos seguem.
Equipe Cimplifica
Edição e Idealização – Alexandra Feitosa