Ana Carolina Sobral é a nova editora do Biblioteconomia Digital


Esperem por publicações ligadas a Biblioteconomia Social! Com vocês, a mais nova colaboradora do Biblioteconomia Digital: Ana Carolina Sobral, representante do estado de Pernambuco

Carol esteve no BiblioCamp Recife no último dia 14 de maio nos presenteando com seu relato de experiência como Bibliotecária da Biblioteca Pública do COMPAZ e sua iniciativa com projetos de incentivo e mediação à leitura na Praça do Sebo na cidade de Recife.



Ela atua no COMPAZ - Centro Comunitário da Paz - inaugurado no aniversário de 479 anos da capital pernambucana e situado no Alto de Santa Terezinha. Batizado de Eduardo Campos é a primeira unidade a entrar em funcionamento e possui a biblioteca de nome Afrânio Godoy com duas salas de leitura e um espaço dedicado às aulas de robótica, a biblioteca foi idealizada com a colaboração de 1.500 crianças e jovens moradores do entorno, estando aberta de terça a domingo. 

Esperamos que os leitores conheçam e divulguem seu trabalho e a partir de agora tenhamos motivos para ler e aprender a partir de seus registros no BD.

Agora, preciso revelar ao público que nossa editora tem um sonho...  Disney já dizia que se você consegue ser capaz de sonhar algo, você também consegue ser capaz de realizar o que sonhou!  O sonho de Carol é ser entrevistada sabem onde? 


Assistam o vídeo a seguir e descubram!





Seja bem vinda Carol. E que todos possam vivenciar em seu cotidiano de ações, esse desejo que sei que tens de ir além, de inovar, de buscar parcerias e fomentar ideias que provoquem mudanças!

Para finalizar, a caçadora de bibliotecas Soraia Magalhães já pode agendar uma visita para nos mostrar detalhes do espaço, mobiliários e atividades realizadas no COMPAZ!!

Tenho certeza que são pouquíssimas as bibliotecárias que eu poderia anunciar hoje aqui com um olhar diferenciado e inovador sobre a nossa Biblioteconomia! 


Foco sempre!!

Jorge Cativo


0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.