WEBINAR - Interfaces de Busca na Web: conceitos essenciais, metodologias e fatores críticos de sucesso

O Biblioteconomia Digital convida a todos os usuários interessados em participar do Webinar "Interfaces de Busca na Web: conceitos essenciais, metodologias e fatores críticos de sucesso" que será realizado pela InovaTraining Cursos e projetos em gestão da informação e governança de dados e está direcionado a estudantes e profissionais da informação envolvidos em projetos de gestão de conteúdo digitais.Nesse webinar de 2 horas você será introduzido aos principais aspectos que envolvem a construção de uma interface de busca. Esse é um desafio interdisciplinar e conceitos de Ciência da Informação, Computação, Comunicação e Semiótica, além de Arquitetura da Informação, devem estar muito alinhados para que a entrega corresponda ao que foi planejado.Alguns temas abordados: conceitos envolvidos no planejamento de interfaces de busca, metodologias, metadados de descrição, monitoramento  e fatores críticos de sucesso.

Facilitadora

Renate Landshoff - Sócia-diretora da InovaTraining; Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, PUC-SP; Grad em Ciência da Informação pela FESPSP e em Economia pela FAAP; MBA em Comunicação pela ESPM; especialização em Gestão do Conhecimento pela FGV; Docente na Fac de Biblioteconomia da FESPSP por 10a em disciplinas de planejamento, gestão e tecnologia. Ampla exp em projetos na gestão de unidades de informação em empresas de engenharia, consultorias e escritórios de advocacia de grande porte; vivência de 30a em projetos de gestão da informação, documentação e comunicação implantando e automatizando unidades de informação, sistemas de gestão de relacionamento (CRMs), clipping e newsletter, taxonomias e vocabulários controlados, sites e intranets; org e arquitetura de informação em ambientes digitais. Autora de cursos e oficinas presenciais e on-line para capacitação de profissionais de informação na Web 2.0 incluindo experiência de gestão em plataformas de EaD.
Moderadora do Blog:

Investimento:
R$ 220,00 em até 6x de 36,67 sem juros

Data: 03.03.2014
Local: Online
Carga Horária: 2 horas

Os temas de todos os webinars também são oferecidos através de coaching individual e cursos in company. Consulte-nos pelo email: info@inovatraining.com.br