Seminários Regionais em Bibliotecas Públicas e Escolares e de Ética Profissional serão realizados no Inpa

Informamos aos profissionais interessados que no período de 20 a 22 de Maio de 2014, no Auditório do  Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia / Inpa em Manaus serão realizados:

Seminário Regional em Bibliotecas Escolares e Públicas: da barbárie ao compromisso ético, social e político.

Seminário Regional de Ética Profissional: civilização e barbárie sob a mediação da ética profissional.

O evento ocorrerá é promovido pelo Conselho Federal de Biblioteconomia com parceria dos Conselhos Regionais, da Universidade Federal do Amazonas e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia tendo como objetivo refletir sobre a realidade social e política das Bibliotecas Escolares e Públicas no contexto em que estão inseridas e, ainda, coletar informações mais regionalizadas sobre a pertinência dos princípios filosóficos que hoje orientam e disciplinam a conduta profissional dos bibliotecários brasileiros, com vistas a promover a reformulação do Código de Ética Profissional vigente.
A programação completa será divulgada em breve.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por estudantes, bibliotecários, professores e outros profissionais interessados.