O sinal - Thomas de Wesselow






Após anos pesquisando fontes históricas, desvendando evidências científicas e analisando os Evangelhos, o historiador da arte Thomas de Wesselow chega a uma conclusão bombástica e reveladora sobre a origem do cristianismo, e narra passo a passo os eventos que culminaram no fatídico Domingo de Páscoa.
Há dois mil anos a morte de um homem levou ao nascimento de uma nova religião. Desde então, bilhões de pessoas no mundo todo viveram e morreram em seu nome. Mas, ao longo dos séculos, as mentes mais grandiosas não conseguiram explicar uma simples questão: o que aconteceu para fazer com que as pessoas acreditassem nele?
A resposta está neste livro esclarecedor, que reconsidera o papel da mais importante relíquia cristã, o Santo Sudário. Depois de anos consultando fontes históricas, desvendando as evidências científicas e analisando os Evangelhos, o historiador da arte Thomas de Wesselow chega a uma conclusão reveladora — após nos conduzir por um passeio fascinante pela história da religião e narrar passo a passo os eventos que culminaram no fatídico Domingo de Páscoa.
 
 Tradução: Berilo Vargas, Denise Botmann e Donaldson M. Garschagen
Capa: Alceu Nunes sobre caligrafia de Yomar Augusto
Páginas: 480 pp. + 32 pp. (cad. de fotos)
Formato: 16 x 23 cm
Comprar: R$ 39,90
Editora: Companhia das Letras
Comprar e-book: R$ 27,90
Previsão de lançamento: 30/03/12
ISBN e código de barras: 978-85-65530-00-2
E-ISBN: 9788580861907
Palavras-chave: Jesus, Cristo, Ressurreição, origem do cristianismo, história da religião, pesquisa científica, história da arte, Deus, vida eterna.

 
 THOMAS DE WESSELOW nasceu em 1971 e é um historiador da arte especializado em questões insolúveis. Tornou-se mestre e ph.D. pelo Courtauld Institute of Art, de Londres. Após um ano no departamento de curadoria da National Gallery, em Londres, voltou à academia no King’s College, em Cambridge. Desde 2007, pesquisa o Santo Sudário em tempo integral.
 
Resenha do Livro

                                         Fonte: Canal LidoLendo

Matéria exibida no Fantástico sobre o assunto: 



Por fim, um trecho do livro em PDF e um recado aos crentes e seguidores do cristianismo ou aos céticos: embora aborde um tema polêmico e sendo uma obra cercada de misticismo, vale a leitura pela ampla pesquisa sobre o Sudário, sobre o surgimento da igreja, a páscoa e os enigmas históricos decorrentes. Tudo está presente nas 480 páginas do autor que é PHD e especialista em questões insolúveis.  

Foco sempre!
Jorge Cativo

0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.