Estou aqui - (Legendado) - Spike Jonze



Em Estou Aqui (I’m Here, EUA, 2010), um curta patrocinado pela marca de vodka Absolut, Jonze não abre mão de sua característica e conta uma bela história de amor entre um bibliotecário e sua companheira. O longa é incomum por retratar um mundo habitado por robôs entre os humanos.

 
Isso mesmo, robôs. O filme se passa em Los Angeles, onde o diretor apresenta uma série de reflexões sobre a convivência entre as pessoas. O curta veio parar no Biblioteconomia Digital porque o robô,  que é personagem principal do curta, além de ser bibliotecário, dá inúmeras lições com suas atitudes,  após encontrar uma companheira robô que muda completamente o destino de sua vida
   O diretor Spike Jonze estreiou no cinema com o longa metragem, Quero Ser John Malkovitch baseado no roteiro excêntrico de Charlie Kaufman. Três anos depois viria o segundo filme dirigido por ele, Adaptação, mais uma parceria com o roteirista do primeiro filme.


Embora a carreira como cineasta seguisse de vento em popa, Jonze em nenhum momento abandonou a direção dos curtas, entre eles os que retratam contextos relacionados a livros e bibliotecas como é o caso também de Morrer a teu lado.




Foco sempre!
Jorge Cativo





0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.