Empresa disponibiliza games online que ajudam a treinar o cérebro


Você caminha, frequenta academia, pratica esportes? E com que frequência você exercita o seu cérebro? Aparentemente cada vez mais pessoas tem aderido a exercícios para esse órgão do corpo que, segundo especialistas em cognição da Lumosity – uma empresa on-line de treinamento cerebral e pesquisa neurocientífica  –, precisa ser frequentemente desafiado para melhorar seu desempenho. Os games desenvolvidos pela organização chegaram a mais de 35 milhões de usuários no ano passado e vêm aumentando seus adeptos a passos largos, 100 mil novas visitas por dia. Ligado a grandes centros de pesquisa de todo o mundo, a Lumosity mantem cerca de 1.500 pesquisadores internacionais ajudando a desenvolver estudos sobre como melhorar a cognição humana.

Entre esses estudos está inclusive um trabalho com 325 escolas de todo mundo para avaliar se exercitando o cérebro dos jovens 15 minutos, duas vezes por semana, eles melhoram seus rendimentos acadêmicos. Desenvolvido por neurocientistas e lançado em 2007, o site oferece 40 jogos simples que atuam em cinco grandes habilidades como a memorização, atenção, velocidade, flexibilidade e resolução de problemas.

Na plataforma, o usuário pode personalizar como deseja treinar o seu cérebro em cada uma dessas áreas. Para trabalhar a memória, por exemplo, é possível escolher entre aprender novos conteúdos com rapidez e precisão, lembrar nomes após uma breve introdução ou até mesmo memorizar a localização de objetos.

Recomendo também a leitura do texto produzido pelo professor Rogério Neiva sobre a importância da concentração e atenção, aqui estimulada por esses tipos de jogos. 




Fonte: Porvir

0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.