Biblioteca Digital divulga produção da UNICAMP

Surgida de um Projeto que sempre se propôs a disponibilizar o conhecimento gerado na Universidade de forma rápida e sem fronteiras, ofertando conteúdo de milhões de páginas às comunidades nacional e internacional, a  Biblioteca Digital da Unicamp apresenta inúmeras opçóes de interatividade aos usuários, abrindo novas perspectivas de acesso, de forma ágil e rápida, principalmente a autores e orientadores das dissertações de mestrado e teses de doutorado, de qualquer ponto do planeta.

Como forma de facilitar o acesso às diversas informações dos conteúdos digitais publicado no Banco Digital apresenta opções de busca, além de apresentar formas variadas de recuperação dos documentos, de indicadores de visitas, acesso aos documentos e downloads, assim como possibilita a geração de relatórios por meio da exportação dessas informações em arquivos.

O conteúdo está reunido nas seguintes bases:

O acesso à Biblioteca Digital é público e gratuito. No entanto, para realizar download das teses e dissertações é necessário uma identificação, cadastrando seu e-mail e senha.

A BDU destina-se para uso pessoal ou científico, sendo proibida a sua comercialização.