Manual de orientações básicas para organização de bibliotecas públicas

Esse material é uma adaptação de partes do manual “Curso de capacitação para dinamização e uso da Biblioteca Pública, de autoria de: Walda de Andrade Antunes, Gildete de A. Cavalcante, Márcia C. Antunes.

Utilizando também como complementação outras obras que tratam da organização e administração de bibliotecas e apresentando diversas informações tal qual estão disponíveis na obra de Antunes.

Um ótimo referencial para organização básica de bibliotecas, informando de forma clara alguns procedimentos a serem tomados. Diversas abordagens sobre as etapas de planejamento, processamento técnico e atendimento ao usuários são tratadas e ilustradas, aumentando os conhecimentos sobre a atuação profissional e o contexto exigido pelas bibliotecas públicas.