A profecia celestina - James Redfield



James Redfield é um autor de muitos insights. Um deles se relaciona à consciência sobre as misteriosas coincidências que ocorrem na vida. Qualquer pessoa, que esteja alerta e conectada a esta energia interior, vai ser capaz de atrair uma série de eventos capazes de, por exemplo, criar um novo mundo ao seu redor.

A força divina dirige nossas vidas para um destino particular, um fenômeno que Jung já chamou de sincronicidade, e esta percepção nos dá uma nova consciência na vida — aqui estou falando de vida mesmo, vida diária, cotidiano, acordar, trabalhar, dormir.

Ter consciência de que as "coincidências" (aqui entre aspas) acontecem conosco, a todo instante, é o primeiro passo para que elas passem a acontecer cada vez mais. Se estou aqui, escrevendo este texto, sobre um autor com quem me identifico, não é uma simples "coincidência".

Existem qualidades indispensáveis, que tornam este livro especial, saboroso, gostoso de ler. Isso é importante, sim, e muito. "A Profecia Celestina" é um romance, conta uma história de aventura, uma parábola sobre a procura de um velho manuscrito. Dá vontade de ler sem parar, de mergulhar no espírito de aventura do livro, de acompanhar esta saga com prazer.

Um manuscrito é encontrado nas florestas do Peru, contendo nove visões ou insights, que revelam segredos sobre o nosso mundo. O leitor, a cada capítulo, conhece uma destas visões, recebendo um ensinamento. Estas lições estão relacionadas a algumas questões que intrigam os homens há muitos séculos. Quem somos nós? O que é espiritualidade? O que significa estar vivo?

As visões apresentadas por Redfield provocam, em cada homem e mulher, o aumento desta consciência, a valorização de uma cultura espiritual na Terra. Este é o seu maior talento — como escritor, como homem: a capacidade de compartilhar uma mensagem universal de amor.

Vale lembrar que o livro foi um sucesso de vendas, já tendo sido lançado um filmes sobre o mesmo e as edições seguintes tituladas como "a décima, profecia", "a décima primeira profecia" e em 2012 a décima segunda profecia.


0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.