Pinterest: a novidade nas mídias sociais


Pinterest (https://pinterest.com/) é um dos mais novos sites de mídia social que está rapidamente ganhando popularidade. Como seria poder conectar as pessoas através do que elas acham interessante?? Trata-se de um painel virtual. Ele permite que você organize e compartilhe todas as coisas interessantes que encontrar na web. Você pode navegar por painéis criados por outras pessoas para descobrir coisas novas e obter inspiração a partir de pessoas que compartilham dos mesmos interesses.

As pessoas usam os painéis para planejar casamentos, decorar casas e compartilhar as receitas favoritas.

Os usuários podem criar vários murais e “pin” [fixar] imagens ou vídeos de outros sites para as suas coleções a fim de compartilhar com outras pessoas. É como o próprio adesivo de post-it pessoal, mas funcionando para a internet. Como muitos, estou atraída pelo Pinterest porque é um mural de mensagens popular, onde ambos os usuários e anunciantes “fixam” imagens espectaculares e citações.

Além disso, o site é simples, limpo e fácil de navegar. Pelo Pinterest ter apelo visual tão grande, eu acredito que ele fornece um caminho potencial para as bibliotecas compartilharem as suas qualidades positivas na internet.

O que é um pin?

Um pin é uma imagem adicionada ao Pinterest. Um pin pode ser adicionado a partir de um site usando o botão Pinar, ou você pode enviar imagens de seu computador. Cada pin adicionado através do botão Pinar possui um link para o site de origem.

O que significa seguir?

A opção “Seguir todos” faz com que todos os pins de um usuário em todos os seus painéis sejam exibidos para você em tempo real no Pinterest. Se o usuário criar novos painéis, você irá segui-los automaticamente.
Você pode seguir painéis individuais se estiver interessado somente em ver os pins de um usuário em determinados painéis.
Você pode parar de seguir painéis e usuários a qualquer momento: eles não serão notificados.

O que é um repin?

Um repin é a adição de uma imagem que você encontrou ao navegar pelo Pinterest a seu próprio painel. Quando você repina uma imagem, o usuário que pinou a imagem pela primeira vez também receberá os créditos. Os repins mantêm o link de origem da imagem, mesmo que ela tenha sido repinada diversas vezes.

 Eu já estou escolhendo pins e registrando a vida por onde passar e vocês?


 Foco sempre!!!

Jorge Cativo

1 comentários:

Daiane Rebelo disse...

Muito legal essa rede =)

Visitas

Tecnologia do Blogger.