Livro: Os sem-igreja



É notório o crescimento no número de cristãos evangélicos no Brasil. Em contrapartida, a experiência comunitária na Igreja vem perdendo adeptos, o que gera um fenômeno chamado de “os desigrejados”. Com o intuito de tentar compreender esse fenômeno e de resgatar a importância da comunidade religiosa na vida dos cristãos, Nelson Bomilcar escreveu o livro Os Sem-Igreja (Editora Mundo Cristão).
A obra apresenta um diagnóstico preciso da Igreja evangélica brasileira e a necessidade do resgate de suas características mais centrais. O autor, pastor experiente, músico e compositor, acumulou um rico conhecimento sobre o assunto ao longo de suas viagens por todo o país, combinado aqui com sensibilidade e biblicamente fundamentado.
Nos capítulos que compõem Os Sem-Igreja, encontram-se confissões, testemunhos e perspectivas diferentes a respeito do exercício de ser comunidade cristã, expondo suas variadas formas. Sobretudo, há uma reflexão bíblica interessante e necessária sobre o desafio do viver comunitário contemporâneo e as implicações da obediência a Cristo.
“Ao viver em grupo, descobertas acontecem, mas nem todas as descobertas são agradáveis e nem todo crescimento é positivo. A igreja é feita do ajuntamento de seres humanos — como isso poderia dar certo?”
Os SemIgreja trata de tudo isso, com uma linguagem ao mesmo tempo leve e realista. É uma obra que discute as ambiguidades humanas e suas e impotências, levando em conta que a questão da revitalização da Igreja não é um problema do outro, mas um desafio a cada um que reconhece sua importância.

 Sobre o autor:
Nelson Bomilcar é músico, compositor e pastor. Trabalha com o Instituto Ser Adorador, mentoreando comunidades locais e pastoreando lideranças e músicos pelo Brasil. Fez seus estudos teológicos na Faculdade Teológica Batista, na Faculdade Metodista de São Paulo e no Regent College, em Vancouver, Canadá. Apresenta o programa “Sons do Coração” na rádio Transmundial e é articulista da revista Cristianismo Hoje e do portal de arte Cristianismo Criativo. É casado com Carla e pai de Karen e Nathan. Congrega na Igreja Batista da Água Branca e no No Name (pequeno grupo).

Maiores Informações: http://www.mundocristao.com.br/

Foco sempre!

Jorge Cativo

0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.