Cosmos - A Persistência da Memória - Parte 5

Um documentário que adentra no cérebro humano e é capaz de permitir um embarque de todas as nossas viagens cósmicas. Trata de um repositório de informação, como são os genes que evoluíram muito mais cedo e os livros que despontaram muito mais tarde.
Ele nos mostra uma caminhada pelo cérebro humano para que testemunhemos a arquitetura do pensamento.

O documentário completo tem cerca de 60 minutos e parte dele é retratado nesta quinta parte pelo Dr. Sagan, que penetra em uma espécie de Biblioteca cerebral, onde estão armazenados trilhões de bits de informação. Os livros nos permitem uma conexão com o tempo e com a história.

Um pouco da informação existente nos nossos genes, nos nossos cérebros e nas nossas bibliotecas...Uma visão interessante sobre as bibliotecas, os livros e a forma de ver, entender e estudar a história.