Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário - Luiz Agner



Quem trabalha e organiza sites para que usuários possam encontrar o que procuram sem dificuldade são mais do que apenas webdesigners, são arquitetos de informação.

Uma das maiores autoridades internacionais sobre o tema, Peter Morville, adverte que não é simples projetar sistemas de busca e navegação que considerem tanto as necessidades do usuário quanto os objetivos da empresa, e recomenda a leitura de Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário para quem pretende ser um bem-sucedido arquiteto de informação. “É a melhor maneira de se tornar um”, atesta.

Reunindo num só volume teoria e prática, Luiz Agner explica em linguagem superacessível o que é arquitetura de informação e como usar seus princípios para desenvolver ou aperfeiçoar projetos para a web com foco no usuário.

Além de ergodesign e arquitetura de informação, conceitos como usabilidade e findability também são esmiuçados no livro, que ainda oferece regras de ouro para um bom projeto de interfaces e soluções para problemas corporativos, como resistência a mudanças trazidas pela tecnologia de informação. òtimo livro, recomendamos a todos que queiram se aprofundar na área.

Vale a pena ler e ter.

Fonte: BaixeBR e Media Fire

0 comentários:

Visitas

Tecnologia do Blogger.